sábado, 28 de fevereiro de 2015

ONDE É O CÉU?

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Vice-Postulador da Causa-Venerável Padre Pelágio CSsR
A catequista estava falando do céu para as crianças . E perguntou onde fica o céu. Um menino de nove anos disse: 
- “Eu sei onde fica o céu” 
- “Onde fica? Pode falar!” 
O menino respondeu: 
- “O céu fica numa casa amarela, que tem um portão de ferro e um jardim na frente”. 
- “Quem que mora nesta casa amarela?” - indagou a catequista. 
O garotinho estranhou a pergunta e disse: 
- “Ora! Eu, minha mãe, meu pai, meus irmãos, tem também um gato e um cachorrinho!” 
- “Por quê” – insistiu a catequista – “a sua casa é o céu?” 
- “É porque eu sempre escuto a minha mãe falar: A nossa casa é um céu!” 
Lição: Vamos fazer da nossa casa uma Igreja doméstica, um templo vivo de Deus. Assim ela será uma antecipação do céu. Não a destruamos pela infidelidade conjugal, pelas desordens de todo o tipo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário