sábado, 21 de fevereiro de 2015

A PEDRADA NO CARRO NOVO

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Vice-Postulador da Causa-Venerável Padre Pelágio CSsR
Um motorista jovem ia dirigindo seu carro novo a toda velocidade. Tinha pressa, pois estava atrasado. De repente ouviu uma pancada. Parou o carro, saiu e viu o acontecido. Alguém havia acertado uma pedrada na porta lateral, danificando a pintura e a lataria. Deu marcha-ré para descobrir o malfeitor e viu um menino chorando. Puxando-o para perto do carro, falou raivosamente: 
- Foi você que fez isso? Quem é você? Veja o estrago que fez. Este carro é novo e caro. Essa pedrada vai me custar muito dinheiro...
O garoto, apontando para uma cadeira de rodas tombada no meio fio, e um menino caído no chão, respondeu soluçando: 
- Sinto muito, meu senhor, mas foi o único jeito que encontrei para pedir socorro. Meu irmãozinho tinha caído de sua cadeira de rodas, machucou-se e não consigo levantá-lo. Ninguém quis parar para me ajudar... 
O rapaz, comovido e sem dizer palavra, levantou a criança do chão, ajeitou-a na cadeira de rodas, limpou-a com seu lenço e a examinou. Felizmente nada de grave lhe acontecera. O menino, que teria seus oito anos, foi empurrando a cadeira para casa, enquanto acenava para o homem, agradecendo repetidamente: 
- Deus lhe pague, senhor.
O rapaz não quis consertar o pequeno estrago no carro, para se lembrar sempre que não devia correr tanto, atrás de coisas menos importantes que a vida dos seus irmãos. (Fonte: Familienkalender 2012).

Nenhum comentário:

Postar um comentário