Francisco e Jacinta Marto eram filhos de Olímpia de Jesus e Manuel Marto. Eles pertenciam a uma família numerosa; e eram os mais novos de nove irmãos. Na segunda aparição, no mês de junho de 1917, Lúcia (prima de Jacinta e Francisco) fez um pedido a Virgem do Rosário: que ela levasse os três para o Céu. Nossa Senhora respondeu-lhe: "Sim, mas Jacinta e Francisco levarei em breve". Esta profecia cumpriu-se logo. Francisco, atingido pela gripe espanhola, foi uma das primeiras vítimas em Aljustrel. Suas últimas palavras foram: "Sofro para consolar Nosso Senhor. Daqui, vou para o céu". - É celebrado dia 4 de abril
Jacinta Marto acolheu a dor numa grave enfermidade, tendo até mesmo que fazer uma cirurgia sem anestesia. Tudo aceitou e ofereceu, como Nossa Senhora lhe havia ensinado, por amor a Jesus, pela conversão dos pecadores e em reparação dos ultrajes cometidos contra o coração imaculado de Maria. No dia 13 de maio do ano 2000, o Papa João Paulo II esteve em Fátima, e do 'Altar do Mundo' beatificou Francisco e Jacinta.
Lúcia, depois religiosa carmelita, morreu no ano 2005 com mais de noventa anos. Foi quem mais conheceu e falou sobre as famosas aparições de N. Sra. em Fátima. Que eles roguem por nós! Beatificada por João Paulo II.
Como em Lourdes, igualmente em Fátima a Virgem escolheu crianças como destinatárias de sua mensagem. Estas a acolheram de modo tão fiel, que merecem não somente ser reconhecidas como testemunhas críveis das aparições, mas exemplos de vida evangélica.
Lúcia, a prima era um pouco maisvelha. Deixou-nos uma bela descrição dos dois. Francisco era um bom menino, ponderado, com a alma contemplativa; enquanto Jacinta era entusiasta, mais susceptível, porém muito doce e amável.
PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsr
Vice-Postulador da Causa-Venerável Padre Pelágio CSsR
Recomende este portal aos seus amigos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário