terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

ORAÇÕES DIÁRIAS - 24 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 ‒ Terça-feira ‒ Santos: Sérgio, Montano, Edilberto 
Evangelho (Mt 6,7-15) “Ao orardes, não useis muitas palavras, como fazem os pagãos. Eles pensam que serão ouvidos por força das muitas palavras.” 
Orar é colocar-nos em contato com Deus, ou melhor, abrir espaço e tempo para que ele entre em contato conosco. Quando ele estabelece contato e nos une a si, podemos louvá-lo, agradecer-lhe e pedir. Se isso nos ajudar, podemos até usar palavras pensando, falando ou cantando. Ou podemos simplesmente ficar olhando, ouvindo, deixando que apenas o coração fale, felizes por estar com ele. 
Oração

Senhor Jesus, como os discípulos eu vos peço que me ensineis a orar. A teoria até que eu já sei. Preciso que me ensineis na prática. Despertai em mim a necessidade de vos procurar; prendei-me, para não ter pressa e gastar tempo convosco. Ajudai-me a calar longamente para vos poder ouvir, iluminai-me para que entenda o que quereis de mim, e ajudai-me para o pôr em prática. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário