domingo, 22 de fevereiro de 2015

UM HOMEM FRACASSADO

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Vice-Postulador da Causa-Venerável Padre Pelágio CSsR
Um homem riquíssimo estava morrendo. Seu filho estava ao lado dele, junto à cama. O homem, em seus últimos momentos, falou: 
-“Filho, segure minha mão”. 
Ele a pegou, enquanto seu pai continuava: 
-“Filho, você está segurando a mão do homem que se tornou o maior dos fracassos dentre todos os homens deste mundo.” 
Seu filho retrucou: 
-“Pai, por que o senhor fala assim? O senhor é o presidente de uma das maiores empresas, além de dezenas de outras propriedades. O senhor tem milhares de amigos.” 
Então ele respondeu: 
-“Eu vivi para esta vida e não para a eternidade. Eu não me preparei para o momento vindouro. Tudo o que eu tenho, eu vou deixar aqui. Tudo é muito escuro e frio.” 
Logo depois ele morreu, com um semblante triste. Ele era, de fato, um homem fracassado. 
Lição: Nós costumamos medir o sucesso de uma pessoa pelos bens que ela possui. Se os tem em abundância, julgamos ser uma pessoa bem sucedida. Se não apresenta nenhum patrimônio, logo a taxamos de fracassada. Mas o sucesso ou fracasso não está na quantidade de bens que possuímos, mas na nossa preparação para a vida eterna. “O ser humano é como um sopro; seus dias, uma sombra que passa” (Sl 144,4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário