quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

ORAÇÕES DIÁRIAS - 19 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
19 ‒ Quinta-feira ‒ Santos: Conrado, Álvaro de Córdova, Gabino 
Evangelho (Lc 9,22-25) O Filho do Homem deve sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos ... deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia.” 
Não somos escravos de algum destino, nem Deus caprichosamente nos manda sofrimentos, desenganos e desastres. Ele quer que façamos prudentemente o necessário para tomar conta de nossa vida, e que não deixemos de cumprir nossas obrigações por medo de sofrimentos e dificuldades. Ele não quer nossas dores e nossa morte, mas quer que saibamos suportá-las pacientemente. 
Oração
Senhor Jesus, era previsível até onde chegaria o ódio dos que vos rejeitavam. Tudo apontava para perseguições, sofrimentos e morte. Mas vós não recuastes, e fostes até o fim coerente com vossas propostas de vida. Fostes levado pelo amor ao Pai e a nós. Ajudai-nos a ter a mesma coragem, ou melhor, dai-nos um amor suficientemente grande para sermos consequentes até o fim. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário