quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

ORAÇÕES DIÁRIAS - 25 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 ‒ Quarta-feira ‒ Santos: Cesário de Nazianzo, Hereno, Vítor 
Evangelho (Lc 11,29-32) “No dia do julgamento, os ninivitas  condenarão esta geração. Eles se converteram coma pregação de Jonas.” 
Jesus falava dos que não aceitavam suas propostas de vida. Quem lhes falava não era um simples profeta: era o próprio Filho de Deus. E não lhes falava como os outros pregadores; ao mesmo tempo que lhes falava, agia em seu coração iluminando, convidando, arrastando para a vida nova. Resistiam porque queriam resistir. Não é menor a nossa responsabilidade diante de suas graças. 
Oração

Senhor meu Deus, vejo que tenho sido muito privilegiado por vós. Todas as circunstâncias de minha vida facilitaram-me ouvir vossas propostas, e continuamente vossa graça agiu em mim para me conquistar. Eu deveria ser muito melhor do que sou, muito mais imbuído de vosso modo de viver. Perdoai minhas resistências e, enquanto é tempo, vencei minha teimosia preguiçosa. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário