sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

ORAÇÕES DIÁRIAS - 20 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
20 ‒ Sexta-feira ‒ Santos: Eleutério, Zenóbio, Leão de Catânia, Nilo 
Evangelho (Mt 9,14-15) “Os discípulos de João perguntaram a Jesus: ‒ Por que razão nós e os fariseus praticamos jejuns, mas os teus discípulos não?” 
O centro da pergunta é: por que os discípulos de Jesus não jejuavam além do que era mandado pela Lei e pelas autoridades? Penso que não o faziam porque, ensinados por Jesus, tinham um modo diferente de entender a vida. Para eles as exterioridades não eram importantes. Fundamental era a atitude interior, do coração, de total entrega nas mãos do Pai e para o serviço aos irmãos. 
Oração
Senhor Jesus, ensinai-me a não dar valor demais às práticas piedosas e devoções. E principalmente a não querer impor aos outros minha maneira de relacionar-me convosco. Aumentai minha fé e minha fidelidade aos compromissos de meu batismo. Quero orientar-me sempre pela vossa verdade, sendo levado pelos convites de vossa graça, estando sempre a serviço dos irmãos. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário