quarta-feira, 30 de abril de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro@redemptor.com.br
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 ─ Quarta-feira ─ Santos Pio V, Sofia

Evangelho (Jo 3,16-21) “Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna.”

Esta frase merece destaque entre todas as outras da Bíblia. Por amor Deus criou o mundo e a humanidade; por amor quis que, por nossa união a seu Filho, participássemos de sua vida divina; por amor quis que seu Filho esteja entre nós, acompanhando cada instante de nossa vida. Tudo isso porque nos ama gratuitamente, e nos quer fazer felizes como nunca poderíamos imaginar. 
Oração

Senhor meu Deus, Trindade Divina, diante de tanto amor que não mereço, posso apenas ficar em silêncio, sem saber como vos agradecer. Bendito e louvado sejais por me amar, por me acolher como filho, por me fazer feliz agora, à espera da plena felicidade no céu. Perdoai se nem sempre me lembro de vos agradecer, perdoai se não faço de vosso amor o centro de minha vida. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário