sábado, 26 de abril de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro@redemptor.com.br
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 ─ Sábado ─ Santos Clarêncio, Lucídio, Exuperância

Evangelho (Mc 16,9-15) “Jesus apareceu aos onze discípulos enquanto estavam comendo, repreendeu-os por sua falta de fé e pela dureza de coração.”

Todos os evangelhos insistem nessa incredulidade dos discípulos. Apesar disso Jesus não desistiu de transformá-los em testemunhas de sua vida, de sua morte e de sua ressurreição. Apareceu-lhes várias vezes, mas principalmente transformou se coração, de modo que acabaram acreditando nele. Também nós precisamos que abra e mude nosso coração, para sermos seus enviados. 
Oração
Senhor Jesus, vossa ressurreição mostra-nos que nos podeis dar a vida que dura para sempre, e que nós também poderemos vencer a morte. Agradeço essa certeza que dais a minha vida, e peço que me ensineis como anunciar para todos essa esperança. Ajudai-me a viver de tal modo que todos possam ver como é bom viver convosco e com os irmãos, à espera da vida final. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário