domingo, 27 de abril de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro@redemptor.com.br
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 ─ 2º Domingo da Páscoa ─ Santos Zita, Tertuliano 
Evangelho (Jo 20,19-31) “Estes (sinais) foram escritos para que acrediteis que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e, para que, crendo, tenhais a vida em seu nome.”

Depois de sua morte, diversas vezes Jesus mostrou-se vivo a seus discípulos, comeu e conversou com eles. Eles puderam perceber que ele não voltara simplesmente à vida de antes, mas vivia numa realidade diferente desta nossa realidade: era o Senhor. Eles o podiam ver e tocar só quando ele o permitia: aparecia de repente, não como quem vem de fora, e do mesmo modo desaparecia. Essas aparições eram sinais, com que ele ia esclarecendo e firmando sua fé, do mesmo modo como, durante sua vida terrena, ele os fora formando com tantos outros sinais ou milagres. O sinal não se impõe: precisa ser interpretado. Como os discípulos, também nós temos de estar atentos e disponíveis para perceber que Jesus é o Cristo, o enviado de Deus para a nossa salvação. 
Oração

Senhor Jesus, iluminado pelo dom da fé, eu creio que sois o Filho de Deus, vencedor da morte, meu Senhor e Salvador. Atraído por vós, acredito no testemunho dos discípulos que vos viram crucificado, morto, sepultado e finalmente vivo de novo, na vida nova da glória. Creio que me quereis fazer participante dessa vossa vida nova, na plena união, no conhecimento mais íntimo, na felicidade completa, sem lágrimas nem dores. Senhor, conservai e aumentai em mim o dom da fé, e para crer em vós não precisarei, como Tomé, tocar em vossas chagas. Eu vos aceito como meu Senhor e meu Deus, e quero que ocupeis sempre o primeiro lugar em minha vida; só de vós espero a salvação, a felicidade e a paz. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário