quinta-feira, 24 de abril de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 24 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro@redemptor.com.br
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 ─ Quinta-feira ─ Santos Fidélis de Sigmaringa, Honório

Evangelho (Lc 24,35-48) “Jesus abriu a inteligência dos discípulos para entenderem as Escrituras: ─ Está escrito: o Cristo sofrerá e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia.”

Os discípulos tiveram mais do que uma visão. Jesus entrou na realidade deles: viram, tocaram nele, e sobre a mesa ficaram os restos do peixe assado. Não foi uma simples experiência espiritual. Mesmo assim precisavam do dom da fé, precisavam que o Mestre os iluminasse para que pudessem perceber o que Deus queria deles, e como deveriam testemunhar que Jesus é o Salvador. 
Oração

Senhor Jesus, ensinado pelos vossos apóstolos e iluminado pelo dom da fé, creio que vencestes a morte e estais vivo, na vida nova e definitiva que preparastes também para nós. Sois a certeza de minha vida, o Salvador que me apoia, sustenta e alegra. Sem vós não existe nem esperança nem felicidade para mim. Agarro-me a vossa mão, e peço que eu jamais vos abandone. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário