domingo, 20 de abril de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 20 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro@redemptor.com.br
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
20 ─ Domingo da PáscoaSantos Antonino, Marcelino

Evangelho (Jo 20,1-9) “Então entrou também o outro discípulo, que tinha chegado primeiro ao túmulo. Ele viu, e acreditou.”

Pedro e João correram ao túmulo porque Maria Madalena lhes dissera: ─ Tiraram o Senhor do túmulo, e não sabemos onde o colocaram. De fato encontram o túmulo vazio. Estavam no chão os panos que tinham envolvido o corpo, mas o lenço que envolvera a cabeça estava dobrado à parte. Parece que na parte elevada onde se colocara o corpo. Foi só isso que viram, nada mais. O texto destaca a atitude de João: “Viu [o túmulo vazio] e acreditou”. Assim, sem dizer em que acreditou. Entendo que renovou sua fé em Jesus; iluminado interiormente teve certeza que tinha acontecido algo extraordinário. Isso apesar de ambos ainda não terem percebido que as Escrituras anunciavam que o Mestre estaria vivo depois de morto. 
Oração
Senhor Jesus, creio que estais vivo entre nós. Não vi o túmulo vazio, não vos vi ressuscitado. Tenho apenas o testemunho daqueles discípulos, homens e mulheres. Pensando vejo que posso prudentemente acreditar no que eles dizem. Mas, na verdade, não é seu testemunho que me leva a acreditar. Acredito, tenho certeza que vencestes a morte e estais vivo, na vida nova, porque tocastes meu coração e me iluminastes com o dom da fé. Por isso confio em vós, confio em vosso poder divino, creio que me havereis de ressuscitar também. Porque me unistes a vós, a morte não será meu fim, será antes o começo de uma vida nova, muito melhor e mais feliz, sem os pesos e limitações de agora. Será tudo melhor quando eu também deixar para traz lençóis, faixas e sudários. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário