segunda-feira, 21 de abril de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 21 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro@redemptor.com.br
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
21 ─ Segunda-feira ─ Santos Anselmo, Sílvio

Evangelho (Mt 28,8-15) “Jesus foi ao encontro delas, e disse: ─ Alegrai-vos! As mulheres aproximaram-se, e prostraram-se diante de Jesus, abraçando seus pés.”

As discípulas foram as primeiras a ver Jesus ressuscitado, as primeiras enviadas para anunciar sua vitória sobre a morte. Podemos imaginar muitas explicações para isso. Não sei. Talvez a explicação mais simples é que elas amavam mais, tinham o coração mais disposto a aceitar as novidades de Deus. Não se deixavam guiar por preconceitos, não impunham condições nem exigiam provas. 
Oração

Senhor Jesus, iluminai e purificai meu coração, para que vos possa acolher como companheiro de caminhada. Fazei de mim o que bem vos aprouver, levai-me por onde e para onde quiserdes. Não vos peço razões nem explicações, porque creio que me amais, e nada fareis que não seja para meu bem. Afastai de mim todos os medos, e dai-me a alegria que só vós me podeis dar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário