segunda-feira, 28 de abril de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro@redemptor.com.br
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 ─ Segunda-feira ─ Santos Pedro Chanel, Valéria

Evangelho (Jo 3,1-8) “Jesus respondeu: ─ Em verdade, em verdade, te digo, se alguém não nasce do alto, não pode ver o Reino de Deus.”

Nicodemos declarou sua fé em Jesus como enviado de Deus. Jesus deixou claro que ele acreditava e se abria para o Reino de Deus porque estava “nascendo do alto” (ou “de novo” em outra interpretação possível). Só Deus pode fazer-nos nascer para a vida nova e acima de nossa natureza, vida nova de participação na vida do próprio Deus, com nova capacidade de conhecer e amar. 
Oração

Senhor, agradeço vossa bondade, que me fez nascer de novo para a vida nova em união convosco e com os irmãos. Agradeço porque me libertastes do pecado, e me destes a liberdade para o bem e a verdade. Conservai e ampliai em mim essa vida nova, não permitais que vos abandone e volte à escravidão e à miséria. Conservai em mim vosso Espírito Santo, que me faça crescer. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário