sexta-feira, 25 de abril de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro@redemptor.com.br
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 ─ Sexta-feira ─ São Marcos, evangelista

Evangelho (Jo 21,1-14) “Estavam juntos Simão Pedro, Tomé, chamado Dídimo, Natanael de Caná da Galileia, os filhos de Zebedeu e outros discípulos de Jesus.”

Os discípulos estavam vivendo situação de incerteza. Depois do trauma da morte de Jesus, tinham tido encontros com ele, mas ainda não sabiam como seria o futuro. Mas, apesar de tudo, continuavam juntos, à espera, pescando enquanto esperavam. Vejo nisso uma lição para nós. Nos tempos de incerteza, será muito bom se continuarmos juntos. Na hora certa saberemos o que fazer. 
Oração
Senhor Jesus, vós nos chamastes para ser comunidade reunida ao vosso redor, vivendo na fraternidade e na partilha. Essa é a grande lição que podemos dar ao mundo, mas é também a nossa salvação. Afinal, sem vós e sem os irmãos não podemos ser felizes. Ajudai-nos a superar nossas pequenas misérias, aumentai nossa caridade, para sermos bênção uns para os outros. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário