sábado, 6 de julho de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 6 DE JULHO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
6 – Sábado – Santos: Maria Goretti, Domingas, Isaías
Evangelho (Mt 9,14-17) Ninguém coloca remendo de pano novo em roupa velha, porque o remendo repuxa a roupa e o rasgão fica maior ainda.”
Remendão é quem faz maus consertos. É o que Jesus não quer que eu seja. Não quer que eu tente ajustar sua proposta a minhas ideias, nem procure ajeitar-me a elas com o menor incômodo possível. Primeirodevo ouvir o que diz, silenciando minhas ideias preconcebidas, e sem dar atenção à moda do momento. Depois preciso ver o que mudar em minha vida. E afinal, pensar e viver do jeito novo que me propõe.
Oração
Senhor Jesus, tenho de reconhecer que sois exigente; mas, como já disse alguém, o amor é exigente.Não quereis para mim pouca vida, pequena bondade, meio amor. Muito me amais e quereis que eu também seja capaz de amor grande. Sois a verdade e quereis que eu seja livre. Transformai-me, fazei-me ser como quereis. Só vós o podeis fazer, e só assim poderei ser feliz e responder ao vosso chamado. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário