sexta-feira, 5 de julho de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 5 DE JULHO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
5– Sexta-feira – Santos: Antônio Maria Zaccaria, Filomena, Agatão
Evangelho (Mt 9,9-13)“Aprendei, pois, o que significa: ‘Quero misericórdia e não sacrifício’. De fato, eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores”.
Jesus não me impõe obrigações nem tabus, nem anuncia um Deus severo e raivoso. Fala-me de Deus que é pai, de amor terno, misericordioso que só quer o meu bem. Está sempre a minha procura e a minha espera, pronto a me compreender e perdoar.Não exige sacrifícios e holocaustos, ritos e cerimônias. Só espera que eu aceite seu amor e sua misericórdia. E que também seja misericordioso com meus irmãos.
Oração
Senhor Jesus, como é bom conhecer-vos e aprender convosco como viver. Vósme libertais do mal e dos erros, mas também me libertais do medo. Mostrais que não devo ser tangido por ameaças, mas atraído pelo amor. Confio em vossa bondade e no amor do Pai que me dais a conhecer. Agradeço vosso amor e vossa presença nesta caminhada nem sempre fácil. E ajudai-me a ser bom e misericordioso. Amém.
                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário