quinta-feira, 11 de julho de 2024

DIA 11 - ORAÇÕES

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
11 – Quinta-feira – Santos: Bento, Olga, Olivério Plunket
Evangelho (Mt 10,7-15)Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios.”
Essas palavras lembram a resposta de Jesus aos discípulos de João (Mt 11,5); eleretomou a linguagem dos profetas sobre a salvação futura (por ex. Is 35,5-6). Jesus não enviou seus discípulos para fazer milagres, mas para anunciar a salvação e vida para todos. Nós também somos enviados, não para fazer prodígios, mas para humildemente anunciar salvação, certos do poder de Cristo para conquistar coracões.
Oração
Snhor Jesus, agradeço a tarefa que me confiais. Quero fazer o possível para vos anunciar como salvador, e levar para todos o vosso caminho de felicidade e paz.Levado pela fé que colocastes em meu coração, quero ser vosso discípulo e vosso enviado, sem esperar e sem prometer milagres e prodígios.E fazei-me compreender que, como vós, não posso esperar sucessos, mas devo apenas semear. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário