sábado, 1 de outubro de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 1 DE OUTUBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
1 ─ Sábado ─ Sta. Teresinha
Evangelho (Lc 10,17-24) “Ninguém conhece quem é o Filho, a não ser o Pai; e ninguém conhece quem é o Pai, a não ser o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar”.
Diante de Jesus todos temos de tomar posição, os que viveram no seu tempo e nós agora. Para isso não basta ter dele um conhecimento simplesmente humano. Precisa que seja um conhecimento iluminado pela fé, precisa que o Pai nos dê esse dom, que nos abre o entendimento e nos conquista o coração. E precisamos que o Pai renove continuamente esse dom, para continuarmos fiéis a ele.
Oração
Senhor meu Deus, agradeço o dom da fé, que eu por mim mesmo não poderia merecer. Conservai-o em mim, aumentai sua luz em mim, para que vos seja fiel e vos conheça cada vez mais intimamente. Hoje vos quero pedir por todos aqueles que ainda não vos conhecem. Tende compaixão deles, iluminai-os e levai-os ao conhecimento de Jesus, vosso Filho e nosso único salvador. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário