quinta-feira, 27 de outubro de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE OUTUBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 ─ Quinta-feira ─ São Florêncio
Evangelho (Lc 13,31-35) “Alguns fariseus aproximaram-se e disseram a Jesus: – Tu deves ir embora daqui, porque Herodes quer te matar.”
Por amizade, ou por algum outro motivo, alguns fariseus aconselhavam que Jesus fugisse do perigo. Ele não aceitou o conselho, porque tinha de cumprir sua missão. Aliás, ele sabia que já estava caminhando ao encontro do perigo final em Jerusalém. Se quero ser discípulo de Jesus, não posso deixar que o medo me impeça de assumir minhas responsabilidades e cumprir minha missão.
Oração
Senhor Jesus, não imagino que dificuldades ainda terei de enfrentar na vida. Nem é bom que pense muito nisso. Hoje, quando tudo é mais ou menos calmaria, peço coragem para quando chegar minha hora de perigo e dificuldade. Não quero fugir, e por isso peço que me ajudeis com vossa proteção. Não permitais que vos deixe. Quero continuar fiel a vós mesmo entre dificuldades. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário