segunda-feira, 31 de outubro de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 31 DE OUTUBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
31 ─ Segunda-feira ─ Santo Alonso
Evangelho (Lc 14,12-14) “Pelo contrário, quando deres uma festa, convida os pobres, os aleijados, os coxos, os cegos.”
Jesus tinha aceitado o convite de um fariseu influente e, ao que parece, muito rico. Aceitou e comeu à sua mesa, mas não deixou de chamar sua atenção para a motivação de sua vida. Não devia guiar-se por interesses, fazendo favores à espera de favores, dando para receber. Assim nos ensina que devemos fazer o bem motivados pela caridade, pelo amor sem segundas intenções.
Oração
Senhor Jesus, quero viver como ensinais. Mas preciso de vossa graça para guiar-me em tudo pelo amor e pela sinceridade. Reconheço que muitas vezes sou guiado por antipatias ou simpatias, por interesses e expectativas. Perdoai-me, purificai minhas intenções, e ajudai-me a fazer o bem a todos que de mim precisam, dando preferência apenas aos mais pobres e necessitados. Amém.
                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário