quarta-feira, 26 de outubro de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE OUTUBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 ─ Quarta-feira ─ Santo Evaristo
Evangelho (Lc 13,22-30) “Fazei todo esforço possível para entrar pela porta estreita.”
Jesus é realista. Sabe que para nós sempre será difícil seguir o caminho para o qual nos convida. Nossas más inclinações, nosso orgulho, nossa preguiça, tudo isso atrapalha e atrasa. Temos de nos decidir com seriedade e teimosia. Mas, principalmente precisamos da ajuda divina, sem a qual nada conseguiremos. Em vez de pedir tantas coisas, peçamos que Deus nos dê sua graça. Amém.
Oração
Senhor meu Deus, conheceis minha debilidade e as más inclinações que me prendem e arrastam. Acredito em vós, quero aceitar o convite e as promessas que me fazeis, mas ainda estou muito preso às facilidades da vida. Preciso de vossa misericórdia, preciso que mudeis meu coração. É isso que hoje vos quero pedir: coragem para vos seguir, generosidade para me entregar a vós. Amém.
                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário