domingo, 30 de outubro de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE OUTUBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 ─ 31º Domingo Comum ─ São Gonçalo
Evangelho (Lc 19,1-10) “Havia ali um homem chamado Zaqueu, que era chefe dos cobradores de impostos e muito rico.”
A figura de Zaqueu é a de um pecador, desprezado e olhado com desconfiança pelos que se julgavam gente de bem. Ainda não tinha nem visto Jesus, mas já se sentia atraído por ele. O poder salvador do Mestre já estava agindo em seu coração, e estava começando a vencer. Pela descrição de Lucas, Jesus não o viu de longe, nem precisava. Quando chegou debaixo da árvore, olhou para cima, porque sabia que Zaqueu ali estava. Afinal, desde o começo, a iniciativa era sempre de Jesus. Chamou-o, e o homem desceu depressa, e ficou muito surpreso quando o Rabi, que todos respeitavam, convidou-se para ser seu hóspede. E o milagre da transformação aconteceu: “Dou metade de meus bens aos pobres e se...”
Oração
Senhor Jesus, a iniciativa é sempre vossa. Não esperais que me volte para vós e vos peça socorro. Quando ainda nem me dei conta de minha pobre fraqueza, vós já estais agindo em meu coração convidando, atraindo, dando-me fome e sede de vós. É imensa vossa misericórdia para comigo. Quero agradecer-vos tanto cuidado por mim. Abri, como podeis, minhas portas e tomai posse de minha vida. Mudai-me, transformai-me para que vos possa ter sempre comigo. Arrancai de mim todo orgulho e toda cobiça. Ensinai-me a amar, para que aprenda servir não procure poder e força. Quero viver como viveis e me ensinais. Sei que preciso continuamente de vossa ajuda. Dai-me, então, a graça de rezar sempre pedindo para vos ser fiel. Amém.
                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário