domingo, 30 de outubro de 2022

Quem é mais forte?

PADRE ANTÔNIO DE QUEIROZ DOS SANTOS(+)
MISSIONÁRIO REDENTORISTA
NA PAZ DO SENHOR
Certa vez, uma pedra disse:
-“Eu sou forte”. 
Ouvindo isso, o ferro falou: 
-“Eu sou mais forte que você”. 
Houve um duelo, até que a pedra se tornou pó. 
O ferro disse: 
-“Eu sou forte”. 
Ao ouvi-lo, o fogo falou: 
-“Eu sou mais forte que você”. 
Houve novo duelo e o fogo derreteu o ferro. 
O fogo disse: 
-“Eu sou forte”. 
A água ouviu e comentou: 
-“Eu sou mais forte que você”. 
Nova disputa e a água apagou o fogo.
Orgulhosa, a água gritou:
-“Eu sou forte”. 
A nuvem ouviu, veio, transformou-a em vapor e a levou para os ares. 
A nuvem disse: 
-“Eu sou forte”. 
O vento ouviu, veio, soprou e desfez a nuvem. 
-“Eu sou mais forte que você”, disse ele. 
Altivo, o vento falou: 
-“Eu sou forte”. 
Veio a montanha e o segurou, dizendo: 
-“Eu sou mais forte que você”. 
A montanha estufou o peito e gritou: 
-“Eu é que sou forte”. 
Veio o homem e, com sua inteligência e seus tratores, destruiu a montanha. 
O homem levantou o nariz e falou:
-“Eu é que sou forte”. 
Veio a morte e o homem foi derrotado por ela. 
A morte julgou-se dona do pedaço. 
-“Eu sou forte”, disse ela. 
Veio Jesus Cristo e, através da ressurreição, destruiu a morte. 
Agora sim, chegou o forte, definitivamente forte. 
E Jesus passou para nós a sua força: 
-“Se tiverdes fé... podereis dizer a esta montanha: ‘Arranca-te daí e joga-te no mar’, e isso acontecerá. Tudo o que, na oração, pedirdes com fé, vós o recebereis” (Mt 21,21-22). 
Não queremos nem precisamos de outro deus. 
Nosso Deus é Jesus Cristo, e ponto final. 
Hoje, encontramos Jesus Cristo em seu Corpo Místico, que é a Igreja una, santa, católica e apostólica. 
Maria Santíssima é a Rainha do universo, porque é a Mãe do Rei. 
Nós lhe pedimos: “Rogai por nós pecadores”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário