segunda-feira, 24 de outubro de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 24 DE OUTUBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 ─ Segunda-feira ─ Santo Antonio M. Claret
Evangelho (Lc 13,10-17) “O chefe da sinagoga ficou furioso, porque Jesus tinha feito uma cura em dia de sábado.”
O responsável pela sinagoga era fiel cumpridor da Lei, a ponto de querer que até Deus a respeitasse. As leis e normas são úteis e boas. Mas temos de lembrar que só as que vêm de Deus são absolutas e imutáveis. E mesmo as leis divinas têm por finalidade nosso bem e nossa felicidade. Não se destinam a nos constranger e aprisionar. Antes, aliás, devem servir para nos dar a liberdade.
Oração
Senhor Jesus, ensinai-me a estar sempre atento às necessidades de meus irmãos, e tudo fazer para os ajudar. Que eu não fique esperando que me peçam ajuda. Aumentai em mim a caridade, que me faça pronto e disponível para todos. Principalmente, Senhor, a não impor aos outros leis, normas e obrigações desnecessárias. Dai-me em tudo o discernimento necessário. Amém.
                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário