sexta-feira, 28 de outubro de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE OUTUBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 ─ Sexta-feira ─ São Simão e São Judas
Evangelho (Lc 6,12-19) “Jesus foi à montanha para rezar. E passou a noite toda em oração a Deus.”
O Filho vive na mais plena e total união com o Pai e o Espírito, na comunhão plena da Trindade. O Filho de Deus encarnado viveu também essa comunhão, de maneira humana, nos momentos de oração. Nossa  maneira humana de ser também precisa desses momentos especiais de comunhão com a Trindade Santa. Não apenas para pedir ou agradecer, mas para se entregar e conviver.
Oração
Senhor Jesus, ensinai-me a fazer de meus momentos de oração encontro tranquilo e intenso de comunhão com a Trindade, deixando-me envolver por seu amor misericordioso. Mesmo que eu não saiba o que dizer, que eu me entregue, me deixe amar e transformar. Senhor, batizai-me, mergulhai-me na sua vida divina. Se me dais essa graça, de mais nada preciso para ser feliz. Amém.
                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário