segunda-feira, 20 de junho de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 20 DE JUNHO

Oração da manhã
 para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
20 – Segunda-feira – Santos: Florentina, Silvério, Miquelina de Pesaro
Evangelho (Mt 7,1-5) “Vos sereis julgados com o mesmo julgamento com que julgardes; e sereis medidos, com a mesma medida com que medirdes.”
Quando paro e penso que serei julgado por Deus, mesmo crendo em sua misericórdia infinita não posso deixar de me preocupar. Por isso é  bom ouvir Jesus dizer que, se eu for tolerante e misericordioso com os irmãos, poderei contar com a misericórdia de Deus quando me julgar. É certo que mais de uma vez ainda serei duro ao julgar meu próximo. Que Deus me perdoe e me ajude a mudar.
Oração
Senhor meu Deus, vós me conheceis, sabeis o que há de bom em mim e o que há de mau. Confio em vossa misericórdia e em vosso perdão de pai. Reconheço que facilmente condeno meu irmão, sou duro e não perdoo. Tende pena de mim, abandai meu coração, e dai-me um pouco de vossa infinita misericórdia. Ensinai-me a amar como quereis, fazei-me tolerante e pronto a perdoar a todos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário