domingo, 30 de janeiro de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE JANEIRO

Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 – 4º Domingo Comum – Santos: Jacinta de Mariscotti, Savina, Martinha
Evangelho (Lc 4,21-30) “Estando Jesus na sinagoga, Jesus começou a dizer: ‘Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir’.”
Na sinagoga de Nazaré Jesus tinha acabado de ler o texto do profeta Isaías: O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção, para anunciar uma boa notícia aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos e para proclamar um tempo da graça do Senhor. É assim que Lucas inicia o relato das pregações de Jesus. Mostra sua continuidade com as promessas dos profetas, apresenta sua mensagem como respostas aos anseios e sofrimentos do povo, aponta-o como enviado pelo poder de Deus, e deixa claro que chegou um momento novo para a salvação. De certo modo adianta um resumo de tudo: alguns aceitaram a pregação de Jesus, enquanto outros a rejeitaram.
Oração
Senhor, alegro-me com aqueles vossos conhecidos, moradores de Nazaré, que acreditaram em vós e vos aceitaram como o Salvador que os haveria de curar e libertar. Alegro-me e bendigo-vos porque vindes atender aos meus anseios, à minha vontade de ser melhor, de viver em paz e harmonia com todos. Preciso de vós, de vossa bondade e de vosso poder. Perdoai meu orgulho, que tantas vezes me levou a pensar que posso salvar-me e resolver tudo por mim mesmo. Creio que sois homem como eu, mas creio também que sois Deus, o Filho de Deus encarnado, em cujas mãos está todo o poder, e em cujo coração existe um amor que nem posso imaginar. Eu vos aceito, Jesus, como meu único salvador, minha esperança, caminho, verdade e vida. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário