sábado, 29 de janeiro de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE JANEIRO

Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 – Sábado – Santos: Aquilino, Bambina, Constâncio
Evangelho (Mc 4,35-41) Jesus estava dormindo sobre um travesseiro. Os discípulos acordaram-no dizendo: – Mestre, estamos perecendo e não te importas?”
Os discípulos ainda não eram muito perfeitos, mas pelo menos tinham uma confiança muito grande em Jesus. E podem servir de exemplo para mim. Mais de uma vez terei de enfrentar tempestades ou não saberei o que fazer. O melhor será recorrer ao Senhor, e pedir socorro, pedir que nos aponte o que fazer, e nos ajude a fazê-lo. Ele haverá de mandar ao mar e aos ventos que se acalmem.
Oração
Senhor Jesus, sois Deus e vosso poder é infinito, como é infinito vosso amor por mim. Confio em vossa bondade, e quereis minha felicidade até mais que eu. Sei que estais sempre pronto a me ajudar, mas preciso de vossa graça que me faça recorrer a vós. Por maiores que sejam a dificuldades, não deixeis que me desespere, mas saiba que, de um jeito ou de outro, cuidareis bem de mim. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário