sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE JANEIRO

Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 – Sexta-feira – Santos: Tomás de Aquino, Leônidas, Gonçalo do Amarante
Evangelho (Mc 4,26-34)  “O Reino de Deus é como um homem que joga a semente na terra: se dorme ou está acordado ... a semente germina e cresce, e ele não sabe como.“
A ação de Deus, que nos quer salvar, é misteriosa e vai além de nossa colaboração. Manifesta-se quando menos esperamos e de forma incompreensível, às vez ao contrário de nossa expectativa. O poder divino de salvação é maior que nós, abre caminhos que nos parecem impossíveis. E nenhuma força humana poderá impedir que Deus realizes seus projetos de salvação para a humanidade.
Oração
Senhor meu Deus, creio em vós, e coloco toda a minha confiança no vosso poder misericordioso. Quereis salvar-me; nada e ninguém vos poderá impedir. Somente eu, com meu orgulho e insensatez. Aceito a mão que me estendeis, aceito vosso amor e vosso perdão. Não permitais que me afaste de vós e seja infiel ao vosso amor. Tudo espero de vós, agora nesta vida e pela eternidade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário