segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 24 DE JANEIRO

Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 – Segunda-feira – Santos: Francisco de Sales, Feliciano da Úmbria, Urbano
Evangelho (Mc 3,22-30) “Quem blasfemar contra o Espírito Santo, nunca será perdoado, mas será culpado de um pecado eterno”.
Os adversários de Jesus maldosamente atribuíam ao demônio seus milagres e a atração que exercia sobre as pessoas. Pelos evangelhos vemos que eles estavam sempre à procura de pretextos que justificassem sua rejeição. É dessa cegueira obstinada e voluntária que Jesus fala. Quem assim se fecha à ação do Espírito Santo, afasta toda e qualquer possibilidade de perdão e reconciliação.
Oração
Senhor, livrai-me da cegueira e da dureza de coração. Sei que sou fraco e facilmente voltarei a vos ofender, mas não permitais que eu me feche à vossa graça e ao vosso amor. Agradeço a bondade com que tantas vezes me perdoastes, vossa paciência imensa diante de todas as minhas recaídas. Peço vossa misericórdia por todos aqueles que ainda resistem aos vossos chamados. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário