sábado, 31 de outubro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 31 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
31 – Sábado – Santos: Afonso de Palma, Antônio de Milão
Evangelho (Lc 14,1.7-11) “Convidado para uma festa de casamento, não ocupes o primeiro lugar... Quem se eleva será rebaixado e quem se rebaixa será elevado”
De um pequeno fato da vida Jesus tira uma lição, não de conveniência social, mas de vida espiritual. Na vida social e comunitária não devemos ceder à vaidade nem ao orgulho. Muito menos devemos ter altas ideias sobre nós mesmos em nosso relacionamento com Deus. Dele dependemos em tudo, de fato somos pobres e fracos. Essa a verdade da qual temos de partir.
Oração
Senhor, abri meus olhos para que reconheça minha situação real, minha fraqueza e minha pobreza. Preciso desesperadamente de vós, de vosso amor e de vossa misericórdia. Afastai de mim a mentira da vaidade e do orgulho. Agradeço-vos o bem que há em mim, o bem que consigo fazer. Não leveis em conta se, às vezes, penso que não preciso muito de vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário