segunda-feira, 26 de outubro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
26 – Segunda-feira – Santos: Boaventura de Potenza, Flório
Evangelho (Lc 13,10-17) “Estava ali uma mulher en­cur­vada e incapaz de se endireitar. Vendo-a, Jesus chamou-a e disse: – Mulher, estás livre da tua doença.”
 A mulher nada pedira, mas Jesus sabia o que estava em seu coração e o quanto sofria. Curou-a. Mas era dia de sábado, e o chefe da sinagoga achava que nesse dia nem milagre se podia fazer. Jesus denunciou a má vontade dissimulada daquele homem. Aprendo aqui duas lições: não devo ficar esperando que me peçam ajuda, e não posso usar falsos pretextos religiosos para condenar alguém.
Oração
Senhor, livrai-me da hipocrisia religiosa, principalmente da que me leva a condenar os que julgo pecadores. E ajudai-me a estar atento às necessidades de meus irmãos, para os socorrer sem esperar que peçam ajuda, e sem ficar esperando agradecimentos. Que minha ajuda seja sempre eficiente, discreta e sem pose, e que não diminua aquele a quem eu acudir. Isso eu vos peço, Senhor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário