sexta-feira, 30 de outubro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
30 – Sexta-feira – Santos: Lupércio, Geraldo de Potenza, Zenóbia
Evangelho (Lc 14,1-6) Aconteceu que, num dia de sábado, Jesus foi comer na casa de um dos chefes dos fariseus. E eles o observavam.”
Pelo texto não se sabe se o observavam por curiosidade, com simpatia ou para o vigiar. Isso afinal não importa. O que importa é que nós, como discípulos, estejamos sempre a observar Jesus, para aprender com ele como devemos viver. Não somos discípulos para aprender uma teoria, mas para aprender um jeito de viver, de orar, de pensar, de amar, de fazer, de descansar ou de trabalhar.
Oração
Senhor, quero estar convosco para aprender a viver. Fazei-me atento, capaz de gastar tempo ouvindo sobre vós, meditando vossas palavras, observando vosso modo de agir. Ensinai-me, pois, a orar, não só para pedir ou agradecer, mas também para vos escutar, para saber o que pensais de minha vida e o que quereis de mim. Ajudai-me a ficar convosco apenas olhando e ouvindo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário