quinta-feira, 29 de outubro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
29 – Quinta-feira – Santos: Abraão de Rostov, Narciso de Jerusalém
Evangelho (Lc 13,31-35) “Alguns fariseus aproximaram-se e disseram a Jesus: ─ Tu deves ir embora daqui, porque Herodes quer matar-te.”
Alguns dizem que os fariseus apenas estavam querendo afastá-lo daquela região. Eu prefiro pensar que entre eles havia alguns sinceros, que se preocupavam com a segurança dele. Jesus recusou-se a fugir. Continuaria ali até a hora de ir para Jerusalém, mesmo sabendo que lá teria de enfrentar condenação e morte. Entrega-se totalmente nas mãos do Pai, pronto a ser coerente até o fim.
Oração
Senhor Jesus, admiro vossa coragem firme. Reconheço que sou medroso e facilmente me apavoro. Agora vos quero pedir um pouco mais de força e coragem, para enfrentar os perigos reais, e não temer os imaginários. Iluminai-me e fazei-me prudente nas minhas decisões, firme e decidido no que sei que devo fazer. Confio em vosso poder, e tenho certeza que nunca me abandonareis. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário