sexta-feira, 23 de outubro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 23 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
23 – Sexta-feira – Santos: João de Capistrano, Vero, João Bondoso
Evangelho (Lc 12,54-59) “Vós sabeis interpretar o aspecto da terra e do céu. Como é que não sabeis interpretar o tempo presente?”
No dizer de Jesus, em geral somos prudentes e precavidos nas coisas deste mundo. Sabemos interpretar as circunstância e tomar as decisões devidas. Temos de ter a mesma esperteza com as coisas de Deus, e saber interpretar as mensagens que continuamente nos envia. Ele nos fala em nosso coração, através dos acontecimentos ou do que nos dizem e aconselham nossos irmãos.
Oração
Senhor, fazei-me atento, para que não perca vossa passagem nem deixe de ouvir vosso chamado. Dai-me, prudência, sabedoria e humildade para perceber o que é certo. Fazei-me dócil às palavras dos que colocastes ao meu lado para me orientar, e também aberto para aceitar o que me dizem meus irmãos, até os menores. Ensinai-me a discernir entre minhas ideias e vossas inspirações. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário