sábado, 24 de outubro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 24 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
24 – Sábado – Santos: Antônio Maria Claret, Evergílio
Evangelho (Lc 13,1-9) “Ele, porém, respondeu: – Senhor, deixa a figueira ainda este ano. Vou cavar em volta dela e colocar adubo.”
Na parábola de Jesus, o empregado pede que o patrão tenha ainda um pouco de paciência com a figueira que não produzia frutos. Apesar de um toque de ameaça, vejo nessa história principalmente uma amostra da paciência que Deus tem comigo. Qualquer outro já teria desanimado, mas ele não. Continua ainda tendo esperança em mim. Por isso não posso perder a oportunidade que me dá.
Oração
Senhor, agradeço por terdes tanta paciência comigo, depois de tudo quanto já fizestes para me conquistar. Apesar de tudo continuais a me procurar, como se não pudésseis ficar sem mim. Perdoai minhas hesitações e minha pouca generosidade. Com vossa ajuda quero aproveitar o tempo que me concedeis. Dai-me a graça de não perder nenhuma oportunidade de me aproximar de vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário