sábado, 29 de fevereiro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 – Sábado – Santos: Hilaro, Macário, Hedviges da Polônia
Evangelho (Lc 5,27-32) “Os sadios não precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores para a conversão.”
Com essas palavras Jesus afasta de mim todo medo e toda vaidade. Afasta o medo, porque me diz que sabe muito bem que sou fraco e pecador, e que me chama exatamente para me curar e salvar. Afasta também qualquer sombra de orgulho, porque deixa claro que não me escolheu ou salvou por minhas virtudes ou qualidades. Sou  pobre, fraco, mau, mas sou amado e querido por Deus.
Oração
Senhor Jesus, reconheço meu pecado e minhas fraquezas. Alegro-me porque olhais para mim, me amais e me chamais para estar convosco. Nada que fizesse poderia agradece-vos tanta misericórdia. Confio em vós, e com vossa ajuda quero mudar de vida, corresponder com mais generosidade aos vossos chamados. Para isso eu arrisco a vos pedir: não permitais que viva tranquilo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário