quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 – Quarta-feira de CINZASSantos: Deodoro, Porfírio, Nestor
Evangelho (Mt 6,1-6.16-18) “Ao jejuar, perfuma a cabeça e lava o rosto, para que não vejam que estás jejuando, mas somente teu Pai, que está oculto.”
Em nossa vida de seguimento de Jesus, temos de enfrentar dois perigos. Não podemos deixar de viver de acordo com nossas convicções cristãs, por medo do que poderão dizer. Por outro lado, porém, não podemos fazer exibição de nosso modo de viver procurando admiração e aplausos. Façamos a coisa certa, do jeito certo, pelo motivo certo: por amor ao Pai e pelo bem de todos os irmãos. Amém
Oração
Senhor Jesus, tenho de pedir perdão. Já me aconteceu de ter medo de mostrar minha fé, de ser reconhecido como vosso discípulo. Ajudai-me a viver de tal modo que, sem ostentação, todos vejam pelo meu modo de agir que sou cristão. E percebam que sou feliz, alegre, animado, de mente aberta, capaz de me envolver com as responsabilidades sociais. E que não afaste ninguém de vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário