sábado, 22 de fevereiro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 – Sábado – Santos: Abílio, Maximiano, Lineu
Evangelho (Mt 16,13-19) “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu.”
Pedro tinha reconhecido Jesus como o Messias, o Salvador enviado por Deus. Jesus alegra-se com ele por ter reconhecido a verdade, mas lembra que ele chegou a essa verdade não por si mesmo, mas por dom de Deus, que lhe iluminou o coração. Eu creio em Jesus, procuro seguir suas palavras, porque Deus me deu o dom da fé. Preciso agradecer todo dia esse grande favor que me fez.
Oração
Senhor meu Deus, hoje quero agradecer muito o dom da fé, com que me atraístes para vós e destes um sentido para minha vida. Renovo minha entrega a vós, creio em vossas promessas, e espero que me guardeis no bom caminho. E eu vos peço por todos aqueles que ainda não acreditam em vós. Iluminai seu coração e afastai os obstáculos que dificultam sua caminhada para vós. Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário