sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 21 DEFEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
21 – Sexta-feira – Santos: Pedro Damião, Sérvulo, Fortunato
Evangelho (Mc 8,34-9,1)Jesus chamou a multidão  com seus discípulos e disse: – Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga.”
Tendo procurado levar seus discípulos a prever o que o esperava em Jerusalém, Jesus colocou todos diante de uma decisão. Se queriam reconhecê-lo como o Salvador, então era preciso confiar nele inteiramente, deixar tudo para o seguir, aceitando até a possibilidade da morte. O evangelho não nos conta a reação dos discípulos e dos outros. Sabemos porém que muitos deram por ele sua vida.
Oração
Senhor Jesus, faz tempo que estou procurando acompanhar-vos. Olhando, porém, para minha vida, fico sem coragem de dizer que, de fato, deixo tudo para vos seguir. Continuo ainda com tantos apegos, e com muitos medos. Socorrei-me, libertai-me de mim mesmo, para que me entregue totalmente a vós. Que pelo menos faça o mais que puder por vós, que tanto fizestes por mim. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário