domingo, 23 de fevereiro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 23 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 – 7º Domingo ComumSantos: Policarpo, Sereno, Romana
Evangelho (Mt 5,38-48) Portanto, sede perfeitos [na bondade e na misericórdia] como o vosso Pai celeste é perfeito!”
Essa é a conclusão de uma longa passagem de Mateus (6,17-48), em que Jesus lembra ideias e normas que eram aceitas, e que ainda agora de certo modo aceitamos. Jesus apresenta-nos outro caminho: a lei da vida é fazer a vontade do Pai; não odiar nem magoar as pessoas, mas viver em paz e concórdia; respeitar o amor, ser fiel e não corrompê-lo; evitar a todo custo fazer o mal; confiar e dizer só a verdade; e amar incondicionalmente a todos, mesmo a quem não nos ama ou ama pouco. Jesus propõe uma revolução completa de nosso modo de viver e de agir. E essa conversão, essa revolução nasce da bondade, da misericórdia e do amor. Mais do que uma nova lei, Jesus anuncia uma libertação: Podemos viver assim porque o Pai quer que sejamos como ele.
Oração
Senhor Jesus, no vosso tempo muitos não aceitaram vossas ideias, e hoje ainda muitos não as aceitam. Pelo menos na prática. Reconheço que ainda falta muito para eu viver plenamente a bondade, a misericórdia e o amor. E a causa principal é que ainda não amo o bastante, ainda não me deixei libertar por vós. Orgulho, vaidade, ambição, cobiça ainda me influenciam muito. Peço perdão para meu pouco amor. Quero mudar e olhar para todos com mais amor, mais disposto a perdoar suas falhas reais ou imaginárias. Mudar e limpar meu coração não é fácil. Preciso de vossa ajuda. Aumentai minha fé e minha caridade, para ver em todos filhas e filhos vossos, que muito amais. Fazei que eu seja mais tolerante e menos susceptível. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário