sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 – Sexta-feira – Santos: Justo, Romão, Serapião
Evangelho (Mt 9,14-15) “Disse Jesus: ─ Por acaso, os amigos do noivo podem estar de luto enquanto o noivo está com eles?”
Para os judeus, o jejum era sinal de luto e de tristeza. Por isso mesmo é que Jesus dizia que seus discípulos não tinham razão para jejuar. Não viviam luto nem tristeza. Pelo contrário, viviam a alegria de sua presença, sabiam que tendo sua companhia não precisavam temer nenhum mal, olhavam para o futuro com esperança. Se acreditamos que Jesus está conosco, não podemos viver tristes.
Oração
Senhor Jesus, creio que estais sempre conosco, acompanhando nossa vida, sendo nossa vida, sempre pronto a nos ajudar. Minha vida não é fácil, sei que nunca me faltarão trabalhos e sofrimentos. Mas nada disso pode roubar-me a alegria de filho de Deus, capaz de amar e de fazer o bem. Dai-me, Senhor, o otimismo sadio que nasce da fé e da esperança. Sede vós minha alegria. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário