terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 – Terça-feira – Santos: Cesário de Nazianzo, Hereno, Vítor
Evangelho (Mc 9,30-37) “O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens, e eles o matarão. Mas, três dias após sua morte, ele ressuscitará”.
Quando Marcos escreveu, para ele já era claro que no projeto divino Jesus seria nosso salvador vivendo toda a nossa vida, e passando pela morte, numa entrega total ao Pai. Para os discípulos era difícil aceitar a ideia. Na verdade, ainda hoje é difícil para nós aceitar os contratempos, o sofrimento e a morte. Precisamos da ajuda divina e de entrega e confiança muito grande no amor do Pai por nós.
Oração
Senhor Jesus, ajudai-me a compreender e aceitar que, pela nossa natureza e por nossas fraquezas, são inevitáveis os sofrimentos. Ensinai-me a aceitar a morte, e fazer desse ato último de obediência um ato de amor ao Pai e de aceitação de seu amor. Quero permanecer na vossa companhia, participando de vossa vida e fazendo de cada momento ato de louvor e de obediência. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário