segunda-feira, 22 de julho de 2019

OS TRÊS CONSELHOS

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO SAUTER
REDENTORISTA
Certo dia o marido disse para sua esposa que iria arranjar serviço em alguma fazenda. Despediu-se dela, prometendo fidelidade mútua e viajou. Por sorte encontrou um bom patrão, trabalhou vários anos e resolveu voltar para sua casa. Na saída, muito grato pelos serviços prestados, o patrão perguntou o que preferia como pagamento: 
- Levar o dinheiro ou receber três conselhos. 
Preferiu ouvir os três conselhos. 
Quais eram? 
-Nunca tomes atalhos em tuas caminhadas. 
-Nunca te deixes levar pela curiosidade. 
-Nunca tomes precipitadamente, uma resolução. 
Despediu-se do patrão prometendo seguir fielmente os três conselhos. Num certo cruzamento do caminho, achou bom pedir informação. Responderam: 
-O caminho certo é este. O outro atalho, bem e a gente chega mais depressa. Preferiu seguir o conselho do seu patrão: 
-Não tomar atalhos. 
No dia seguinte ficou sabendo que havia um assaltante no atalho que ele ia tomar Caminhando sempre, cansou-se e parou numa pensão para dormir. À noite ouviu gritos histéricos, teve a curiosidade de ver o que estava acontecendo, mas pensou no conselho:
-Não te deixes levar pela curiosidade. 
No dia seguinte ficou sabendo o que aconteceu e deu graças a Deus: Lá morava uma louca que gritava de noite e matava quem fosse ver quem estava gritando. Chegando à sua casa, viu de longe sua esposa acariciando um rapaz. Seria algum amante que ela arranjou? Dominou o ímpeto que sentiu de provocar uma tragédia. Mas dominou-se. Vamos pensar bem antes de agir. Aproximou-se devagarinho, como que assuntando o que iria fazer: 
-Quem é esse rapaz? 
- Nosso filho, meu amor Eu o concebi antes de você viajar. 
Então se abraçaram efusivamente. Ele entrou, abraçou também o filho e contou toda a sua longa história. Depois rezaram e se assentaram para comer o ultimo pão que recebera do seu patrão. Ao partir o pão, encontrou o dinheiro, o pagamento de quase vinte anos de trabalho dedicado. 
Enviou: Jaime Alberto Tovar Camacho
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário