domingo, 28 de julho de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 – 17º Domingo Comum – Santos: Sansão, Eustádio, Décio
Evangelho (Lc 11, 1-13) “Jesus estava orando. Quando terminou, um de seus discípulos pediu: – Senhor, ensina-nos a orar, como João ensinou a seus discípulos.”
Orar é mais do que simplesmente pedir; é conversar com Deus para adorá-lo, louvar e bendizer; é agradecer, procurar conselho, pedir ajuda de qualquer tipo, apresentar nossas dores e preocupações. Jesus não ensina uma fórmula fixa, para ser repetida, mas dá exemplo de como podemos orar. De começo devemos colocar-nos diante de Deus numa atitude de confiança e dependência, como filhos diante do Pai. E desejar que sua bondade seja reconhecida, e que nos deixemos conquistar por seu Reino. Também pedir que nos dê o necessário, a nós que precisamos dele até nas menores coisas, que nos livre dos perigos e perdoe nossas falhas. Tudo isso podemos dizer com palavras, ou apenas abrindo diante dele nosso coração sem dizer nada, na confiança de filhos.
Oração
Senhor Jesus, ninguém melhor que vós para me ensinar a conversar com o Pai, pois que sempre vivestes em contínuo diálogo com ele, na mais perfeita unidade de amor. Enviai vosso Espírito Santo para guiar meu coração, despertar em mim atitudes adequadas e colocar-me em sintonia com a Trindade. Pela encarnação vós me fizestes participante de vossa divindade, irmão vosso e filho de vosso Pai celeste. Eu vos peço, Senhor, que essa certeza marque o rumo de minha vida, para que eu faça de toda a minha existência um ato contínuo de adoração, louvor e agradecimento, e assim viva sempre em oração como dissestes que devo fazer. Tomai conta de mim, de minhas ideias e afetos, para que possa estar sempre unido a vós em vosso diálogo com o Pai. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário