quinta-feira, 25 de julho de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 – Quinta-feira – Santos: Tiago Maior, Cristóvão, Valentina
Evangelho (Mt 20,20-28) Entre vós não deverá ser assim. Quem quiser tornar-se grande, seja vosso servidor; quem quiser ser o primeiro, seja vosso servo.”
Apesar do que disse Jesus, sabemos que em sua comunidade, a igreja, nem sempre suas palavras foram seguidas. E ainda hoje ela precisa de um esforço contínuo de conversão. Mas também em nossa vida pessoal, familiar, profissional temos de estar sempre atentos e colocar-nos de fato a serviço da comunidade. Não apenas nos intitulando servidores, mas sendo realmente servos.
Oração
Senhor Jesus, reconheço que estou muito longe de servir como ensinais. Geralmente ainda penso primeiro em mim, em meus interesses e comodidades. Ainda prefiro as posições de destaque. Perdoai-me, Senhor, e ajudai-me a ser de fato servidor de todos. E olhai também por nossa comunidade, nossa igreja, para que sejamos todos irmãos e irmãs, servidores uns dos outros sem dominação. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário