sexta-feira, 26 de julho de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 – Sexta-feira – Santos: Joaquim, Ana, Pastor
Evangelho (Mt 13,16-17) “Em verdade eu vos digo, muitos profetas e justos desejavam ver o que vedes, e não viram, desejavam ouvir o que ouvis, e não ouviram.”
Jesus dizia a seus discípulos que muitos não aceitavam sua doutrina porque se fechavam à graça de Deus, que os poderia iluminar e dar-lhes entendimento. Poder compreender e aceitar o evangelho é uma graça, favor que Deus nos faz. Nós que ouvimos e aceitamos o anúncio final da salvação somos felizes, até invejados por todos os justos do passado que não tiveram a mesma oportunidade.
Oração
Senhor, eu vos agradeço a graça de poder ouvir o anúncio da salvação, e mais ainda vos agradeço porque me ajudastes a aceitar e seguir as palavras de Jesus. Não permitais que, depois desse privilégio, eu vos seja ingrato e infiel. Guardai-me dos perigos, dai-me firmeza em minhas convicções. E iluminai aqueles que andam à procura da verdade e da felicidade que só vós podeis dar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário