quinta-feira, 25 de julho de 2019

25 DE JULHO – AMIGO ÍNTIMO DE JESUS e O PADROEIRO DOS MOTORISTAS

Assim foi São Tiago Maior. É chamado Maior, para distinguir do outro Apostolo com o mesmo nome. Era filho de Zebedeu e Maria Salomé, irmão de João Evangelista. Estando um dia, com o pai e o irmão João, a consertar as redes de pesca, passou Jesus e disse-lhes: 
-"Sigam-me". 
João e Tiago obedeceram imediatamente; deixaram o pai e as redes, e o seguiram até o fim. São Tiago foi um dos Apóstolos mais íntimos de Jesus Cristo. Nos momentos marcantes, Jesus se fazia acompanhar por três Apóstolos: Pedro, Tiago e João. Assim aconteceu na ressurreição da filha de Jairo (Mc 5,37), na transfiguração no Monte Tabor (Mt 17,1) e na Agonia no Horto das Oliveiras. São Tiago foi um grande líder. No I Concílio ecumênico, em Jerusalém, sua palavra foi decisiva. Foi também o primeiro bispo de Jerusalém e o primeiro mártir da Igreja nascente. Seu sepulcro está em Santiago de Compostela, na Espanha. Foi sempre um centro de peregrinação mundialmente famoso. A grandiosa basílica que guarda seus despojos foi iniciada em 1075.É padroeiro dos peregrinos, cavaleiros, soldados,dos que sofrem doenças reumáticas. 
Oração: São Tiago, empresta-nos esse amor ao Cristo e aos irmãos.
25 DE JULHO – O PADROEIRO DOS MOTORISTAS: 
São Cristóvão viveu no século II. É um dos santos mais populares, tanto no Brasil como em outros países. Sua vida está entretecida de lendas. Nada disso impediu que seu culto se espalhasse cada vez mais. Cresceu e tornou-se um gigante. Um dia deixou sua pátria, a Turquia atual, e saiu à procura do homem mais forte do mundo. Queria ser empregado dele. Primeiro serviu o rei, mas viu que não era o homem mais poderoso do mundo, porque tinha medo do demônio. Passou, pois a servir o demônio. Mas o demônio tinha medo até da cruz. Largou o demônio e foi procurar aquele que morreu numa cruz. Um eremita que morava às margens do rio, o aconselhou a transportar viajantes de um lado para o outro. Fazendo essa caridade, encontraria Jesus. Um dia apareceu uma criança que queria atravessar o rio. Era o próprio Menino Jesus, que depois se revelou e lhe disse: “De agora em diante você vai chamar-se Cristóvão, isto é, carregador de Jesus”. É o padroeiro dos motoristas, caminhoneiros, pilotos, canoeiros e transportadores de gente porque carregou o Menino Jesus de uma à outra margem do rio. 
Oração do Motorista: São Cristóvão! Abençoa meu veículo. Protege-me contra abalroamentos, tromba-das e encontrões. Faze-me cortês com todos, tratável com os guardas, educado com os passageiros, inimigo da velocidade. Livra-me da bebida, antes, durante e depois da viagem.Protege-me nas tempestades e nos nevoeiros, nas curvas perigosas e nas estra-das acidentadas, na hora do sono e do cansaço. Que jamais exponha a vida de ninguém, levado pela imprudência, pela pressa ou desrespeito às leis do trânsito. Que eu seja fiel à esposa e aos filhos, mesmo quando longe deles.Que o Senhor nos leve sãos e salvos, ao destino final, à garagem do céu a fim de louvar eternamente o seu santo Nome, sua santa Mãe e todos os santos. Amem!
PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Vice-Postulador da Causa
Venerável Padre Pelágio CSsR
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário